RETROSPECTIVA 2015 AIT

  • 0

Aconteceu no dia 08/01/2016 a retrospectiva do ano de 2015 da  AIT (Assessoria de Informação e Tecnologia) onde os membros da equipe puderam rever e relembrar fatos que  ocorreram ano passado, em forma de dinâmicas, métricas, relatos e análises. Além disso, ocorreu uma palestra muito interessante do ex-membro Breno Campos sobre Métricas.

   Inicialmente foi realizada  a dinâmica chamada Análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) com a participação da equipe AIT e orientada pelo membro Diego Lisboa. Esta  dinâmica é muito utilizada para fazer análise de ambiente de empresas e corporações com base no planejamento estratégico e gestão. Logo, foi realizada neste momento com o objetivo de efetuar uma análise interna e externa a AIT, para estabelecer prioridade de atuação, preparar opções estratégicas, fortalece os pontos positivos, indica quais os pontos devem melhorar, mostra as chances de crescimento, aumentando as oportunidades e deixa em alerta diante de futuros riscos.
 
   Outra dinâmica usada foi a  CANDY LOVE que foi feita com bombons coloridos cujo objetivo era  que os membros interagissem e para se conhecerem melhor tanto no trabalho como na sua vida fora.

   A última dinâmica foi da Lâmpada Mágica onde primeiro foi relatado o que nos prender e depois nossas conquistas e para finalizar cada membro apresentou 3 pedidos para a lâmpada mágica. Posteriormente, os membros Jorge Rafael e Jaily Freitas apresentaram as métricas do time no ano de 2015, com base nas anotações diárias da equipe. E com isso, foi feito uma média geral dos resultados das sprints realizadas em 2015 dos seguintes pontos: positivos e negativos, números de pareamentos, estimativa de pontos, número de out cadastrados e realizados, número de faltas, atrasos, vencedores do game e perdedores, turnos planejados e realizados, email, telefonemas e  suporte realizados e  média das tarefas.

   Para fechar com chave de ouro a retrospectiva 2015 foi apresentada a palestra com o tema "Você devia conhecer o poder das métricas" apresentada por  Breno Campos, onde ele mostrou como aplicar as métricas no ambiente de trabalho enfatizando que estas não servem para arrumar culpados e sim soluções. Está palestra foi bastante motivacional para a equipe AIT que já está disposta a adaptar alguns métodos de trabalho de acordo com os conhecimentos e experiências repassadas pelo palestrante.


        
         

        



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário