Participação da AIT-PROEG em Evento de TI no Auditório da Reitoria

  • 0
Na última sexta-feira (16/01/2015) no auditório da Reitoria, a AIT-PROEG foi convidada a participar do I evento organizado pela PROEX (Pró-Reitoria de Extensão - UFPA) sobre atividades de Gestão de Projetos sob o enfoque da Tecnologia da Informação.

As palestras tiveram início com o membro da AIT-PROEG, Diego Lisbôa, apresentando um Estudo de Caso da utilização do SCRUM na Assessoria de Informação e Tecnologia da Pró-Reitoria de Graduação (AIT-PROEG), onde foi dado uma introdução inicial ao SCRUM e em seguida apresentado como a AIT-PROEG trabalha com esta metodologia e as adaptações que tiveram que ser realizadas para adequação com a realidade da organização.

Diego Lisbôa
Em seguida foi a vez de Lourdilene Souza, Analista de Tecnologia da PROEX apresentar sobre a arquitetura MVC, apresentando cada camada (MODEL, VIEW e CONTROLLER) com exemplos práticos de uso na linguagem PHP.

Lourdilene Souza


E finalizando as apresentações do dia, Débora Lima, membro do time AIT-PROEG, falou sobre métricas para times Ágeis, e da importância da mesma para o processo de melhoria contínua de equipes Ágeis. 

Débora Lima

O evento teve o objetivo de proporcionar a troca de experiência entre as equipes de Tecnologia que atuam na UFPA, para este evento, além da AIT-PROEG, tivemos a participação da equipe de Tecnologia da PROEX e a representante de TI da PROPESP. Esperamos que esta iniciativa aconteça mais vezes e que mais equipes de tecnologia possam participar da mesma, além é claro da comunidade acadêmica dos cursos de Tecnologia da UFPA.

-- 
Slideshare: http://pt.slideshare.net/aitproeg
Facebook: https://www.facebook.com/aitproeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário